Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Será que isso nos inspira?

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:9-11)

 

À nossa volta, o mundo afoga-se num mar de impureza.
Para todos os lugares que olhamos encontramos a tentação de viver uma vida ímpia. A salmista faz uma pergunta: "Como permanecer puro num ambiente imundo?"
Não podemos fazer isso sozinhos, mas se pertencemos a Cristo de todo o coração, alma e entendimento, devemos ter mais discernimento e força do que as influências tentadoras que nos cercam. Onde é que podemos encontrar tal poder e sabedoria? Lendo a Palavra de Deus e fazendo o que Ele diz.
Esconder a Palavra no nosso coração é o meio mais eficaz de evitarmos o pecado.
Será que isso nos inspira a memorizar as Escrituras?
Não estou a dizer que basta fazer isso para ficarmos livres do pecado. Aliás, isso de nada adianta se não colocarmos a Palavra em prática na nossa vida, deixando-a ser o guia vital para tudo o que fazemos.