Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Se eu conseguisse...

Se eu conseguisse isto... Se conseguisse realizar o meu sonho de sempre... se...
 
 
«E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.» (Marcos 2:1-5)
 
 
"A Bíblia diz que o nosso maior problema é que todos nós construímos a nossa identidade sobre qualquer coisa menos Jesus. Pode ser a nossa carreira ou mesmo algum relacionamento _ ou até mesmo a cura da doença _ , mas estamos sempre a dizer: 'Se conseguisse isso, realizaria o meu grande sonho e, então, tudo o mais ficaria bem'. E sonhamos que aquilo poderá salvar-nos do esquecimento, da desilusão, da mediocridade. Fazemos desse desejo o nosso salvador. Ninguém usa essa palavra, evidentemente, mas na prática é isso que acontece. E se nunca conseguimos realizar esse desejo, ficamos com raiva e sentimos-nos vazios, infelizes. Todavia, se conseguirmos realiza-lo, acabaremos por nos sentir ainda mais vazios, mais infelizes. Isso acontece porque distorcemos o nosso grande sonho ao fazer dele o nosso salvador, e quando finalmente conseguimos realiza-lo, ele volta-se contra nós.
Jesus diz: 'Veja bem, se você me tiver, eu realiza-lo-ei de verdade, e mesmo que você falhe, eu sempre o perdoarei. Eu sou o único Salvador capaz de fazer isso. 'Mas isso é algo tão difícil de perceber. Muitos começam buscando a Deus, indo à igreja, por causa de problemas. Ali, pedem que Deus lhes dê um empurrãozinho para que possam voltar a tentar salvar-se, a tentar realizar o seu grande sonho. O problema é que estão à procura de um salvador que não é Jesus.Quase sempre quando, pela primeira vez, eles vão até Jesus e dizem: 'Este é o meu maior sonho', Ele responde-lhes que precisam ir mais fundo do que isso. [...] Veja bem, o problema não era o nosso mais profundo desejo, assim como não era errado que o paralítico quisesse andar, ou que alguém queira ser uma celebridade e ter sucesso [...] O facto de pensarmos que a realização do nosso mais profundo desejo iria curar-nos, salvar-nos - esse sim era o verdadeiro problema. Tivemos que permitir que o nosso Salvador fosse Jesus."
 
Timothy Keller
A Cruz do Rei, págs. 49 e 51

meu bem maior.jpg