Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Qual é o Evangelho Que Te Envergonha?

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)


Por mais piedosos que pareçam, eu envergonho-me dos seguintes falsos evangelhos:

 

_ Do evangelho católico romano que prega a salvação pela fé e pelas obras, a idolatria e a inerrância das tradições.

_ Do evangelho das seitas que apresentam escritos com autoridade superiores à Escritura e que são frutos de uma nova revelação.

_ Do evangelho neopentecostal que coloca as doutrinas da fé cristã num quarto escuro e pouco frequentado e cria interpretações estranhas sobre gritos, agitação, unção, etc.

_ Do evangelho neopagão que adiciona ao linguajar cristão cerimónias estranhas (cultos em montes, orações em cima de peças de roupas, marchas com petições escritas em sandálias e outros fetiches pagãos).

_ Do evangelho dos vendedores de fórmulas da felicidade e do marketing de manuais de prosperidade que se esquecem de que o Deus que pode abençoar é o mesmo que diz que neste mundo teremos aflições

_ Do evangelho dos curandeiros que valorizam o poder do personalismo e uma maratona de catarse colectiva.

_ Do evangelho de certos caminhos da “graça” que fala muito do amor de Deus, mas apresenta uma graça barata que não é bíblica, confortando o pecador em seu pecado de vez de o levar ao arrependimento.

_ Do evangelho de certos tradicionalistas que se prende à noções teológicas históricas escravizadoras e não especificadas nas Escrituras.

_ Do evangelho metodológico de certos evangélicos que acham a pregação da Palavra sem poder a menos que lhe sejam aplicadas técnicas modernas – como se o poder estivesse na metodologia e não no Espírito Santo.

_ Do evangelho judaizante moderno de judeus messiânicos extremados que se colocam acima dos outros cristãos e levantam as barreiras que o Messias já derrubou.

_ Do evangelho neo-ortodoxo que separa a Palavra dos factos da história e que prega um subjetivismo que nada afirma e nada constrói.

_ Do evangelho dos liberais teológicos que mantêm o linguajar cristão, mas consideram a Bíblia um mero registo humano cheio de falhas.

_ Do evangelho dos teólogos relacionais que pregam um deus impotente, sujeito às maquinações humanas e às leis da natureza, que não tem um plano, mas vive sujeito à frustração da busca de um relacionamento com um homem soberano.

Senhor, reafirma e fortalece a nossa fé!
Livra-nos do evangelho falso que anula o sacrifício de Cristo Jesus. Que nos firmemos na liberdade, fugindo do falso evangelho que envergonha. Que sigamos a Palavra de Deus em tudo e proclamemos o verdadeiro evangelho.

Ouça a pregação completa:

 

http://voltemosaoevangelho.com/…/solano-portela-o-evangelh…/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.