Ídolos
Os filhos e a família são dádivas maravilhosas de Deus, mas podem transformar-se em ídolos.
Enquanto a Bíblia nos ensina a cuidar dos nossos, com santidade, modéstia e honra; a humanidade, com os seus afectos corrompidos passa a idolatrar os seus filhos, maridos, esposas e pais, como deuses na terra.
Uma preocupação excessiva com estudos, segurança, trabalho, excelências em viagens, seguros, hospitais, médicos e comodidades modernas, ocupam toda a mente, tempo e coração. Oferecem nos seus altares casas entulhadas de bugigangas, santuários de roupas e brinquedos... E os pais?
Ausentes para manter todos esses cuidados e luxos, 'pais obedientes' e filhos-deuses. Adultos que não se conformam com a velhice e idosos sem nenhum conforto espiritual no fim das suas vidas...
Que Deus tenha misericórdia nestes tempos e ensine os seus filhos sobre a vida abundante em Cristo, e a morte como lucro!
"Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol." (Eclesiastes 2:11)