Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Hipócritas!

ENTENDA:

Os falsos profetas e os seus seguidores não querem ser julgados. Então, pegam nas palavras de Jesus: "Não julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7:1) e usam-nas para calar os hipócritas iguais a eles... Sim, porque foi aos hipócritas que Jesus ordenou: "Não julgueis!".

Se lermos atentamente o texto e meditarmos nas palavras do nosso Salvador, veremos que, mais à frente, Ele diz: "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas,... ..." (Mateus 7:6).

Ora, como saberíamos que corremos o risco de estar a dar coisas santas aos cães e as nossas pérolas aos porcos se não julgarmos? Impossível!
Outros há que afirmam: "Não podemos julgar, apenas advertir com amor!"
HIPÓCRITAS!

 

Para advertir, não temos que julgar?
Ainda que fosse possível advertir alguém sem antes julgar; ao adverti-las, as pessoas que estão a ser advertidas, por muito amor que usemos quando as advertimos, vão sentir-se julgadas. É uma questão de consciência... Dos que são advertidos!"
Então, obedeçamos a Cristo: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a recta justiça." (João 7:24), e examinemos-nos a nós mesmos para não agirmos como os hipócritas que criticam nos outros as suas próprias concupiscências. 

Maria Helena Costa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.