E o amado leitor? Está na “arca” [em Cristo]? Ou fora dela?
Quem é que nunca ouviu dizer:
«_ A minha religião tem muito mais fiéis do que a tua». Ou: «Há tanta gente que não acredita no Deus da Bíblia, será que a verdade está mesmo com os poucos que acreditam?» Ou ainda: «E todos os milhões que não acreditam no Deus dos cristãos? Vão todos para o inferno? Não pode ser!».
Bem, Deus, na Sua Palavra, diz-nos algo precioso para nos dar alento quando somos confrontados com números:
“E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra […] Viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente. […] e encheu-se a terra de violência. ” (Génesis 6:1a, 5,11b).
Só um, só “Noé era varão justo e recto em suas gerações; [só] Noé andava com Deus”. (Génesis 6:9).
_ Então, o que é que aconteceu?
Só Noé e a sua família foram poupados ao juízo de Deus, todos os “muitos” receberam o salário do pecado: a morte.
Mas, não foi por falta de aviso que todos os homens que pecavam ostensivamente contra Deus foram mortos:
“os quais [pessoas que morreram no dilúvio] em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca [..]” (1 Pedro 3:20), “[Deus] não perdoou ao mundo antigo (a quem Noé se fartou de pregar), mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça com mais sete pessoas (a família de Noé), ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios.” (2 Pedro 2:5)
_ E o amado leitor? Está na “arca” [em Cristo)? Ou fora dela?
Jesus foi muito claro: «E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem». (Mateus 24:37-39)
_ Então, se quer entrar na “arca”, o apelo de Jesus é para si: « O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.» (Marcos 1:15)