Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Ainda sobre o Halloween:

 

Há algum tempo conversei com uma amada irmã acerca da dificuldade dos pais cristãos em impedir que os seus filhos participem no dia das bruxas, evento no qual a grande maioria dos coleguinhas de infantário ou de escola se fantasia e participa.


Eu sei que a luta é tremenda, sou mãe! Mas, como cristãos, temos de ensinar aos nossos filhos o que é melhor para eles e o que é que significa realmente ser cristão, filho de Deus.
Sei que muitos pais vão dizer que alguns são muito pequeninos para entender, mas, se como cristãos, não dependemos do Espírito Santo para os convencer e colocar as palavras certas na nossa boca a fim de os ensinarmos, algo de errado se passa com a nossa fé. Deus confiou-nos as nossas crianças para amarmos, cuidarmos e ensinarmos a não se conformarem com este mundo. O ensino que os pais cristãos dão aos seus filhos deve começar e acabar nas Escrituras. Devemos orar com eles e por eles, e ensiná-los a "nadar contra a corrente" desde que dão entrada nos infantários (no mundo).
Dou graças a Deus que sempre me permitiu ter onde deixar o meu filho em dias de desfile de carnaval e do dia das bruxas. Nesses dias ele não ia para o infantário. Sempre o ensinei que participar dessas actividades era entristecer o coração de Jesus que o ama tanto.
Durante a conversa, a querida irmãzinha, realmente preocupada com a dificuldade que os crentes têm em convencer os filhos a não entrar nessas brincadeiras, dizia-me:
"_ Deve ser muito difícil ver um filho a chorar e ter que lhe dizer "Não!"

É verdade minha querida, é tão difícil como necessário se queremos criar crianças saudáveis e tementes a Deus. Mas... Acredita que é melhor vê-los chorar, do que um dia mais tarde chorarmos nós porque eles não querem saber de Deus.
Se não conseguimos dizer-lhes "NÃO" e impedi-los de participar em actividades que os vão prejudicar a nível espiritual, mesmo sabendo que eles vão chorar, não estamos a ser fiéis aos filhos que Deus nos confiou nem ao Deus que nos abençoou com as suas vidas. Não podemos criar as nossas crianças dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade acerca do que é bom ou mau, mas sim segundo o padrão bíblico.

A maior luta deles, ao longo de toda a vida, vai ser sempre contra a carne. Temos de os ensinar a contrariá-la desde que começam a entender o que significa um "SIM" e um "NÃO".
_ Quando é que eles começam a entender o que é que significa um não?
_ A partir do momento em que precisamos de lho dizer.

Porque não começa a ensinar aos seus filhos, desde pequeninos, que no dia 31 de Outubro se comemora mais um ano da Reforma Protestante? Mais um ano sobre o fim das trevas? Leia bastante acerca da Reforma e, se é professor da EBD construa, junto com eles, uma história acerca da Reforma e dos seus efeitos até aos nossos dias.

Pais, não facilitem... O Diabo só espera a vossa fraqueza para atacar, matar, roubar e destruir. Afinal, foi para isso que ele veio. A Palavra de Deus é claríssima:


"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.