Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

A Ira de Deus

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3:36)

Hoje é politicamente correcto dizer às pessoas que Deus não se ira, que Ele é amor [e é], que Ele não castiga ninguém e um sem número de balelas que buscam tornar Deus um produto mais apelativo a pecadores que O odeiam porque Ele odeia o que eles mais amam, o pecado!
Mas, a verdade é que Deus está irado! Sim... Eu sei. Tu não gostas de ouvir isto! Mas devias gostar porque é verdade!

Imagina que estou a ler um jornal sentada ao teu lado... Eu leio uma notícia, chamo a tua atenção e, com um sorriso rasgado no meu rosto e um brilho nos olhos exclamo: “Olha! Tu já leste isto? Um pedófilo violou seis meninos!" como se aquele crime de alguma forma me agradasse...
O que é que tu dirias acerca de mim? Será que não dirias: "Estás doente? Isso não te repugna? Não devias ficar irada contra esse criminoso? O que é que há de errado contigo?"
Pois é, tens razão! Eu deveria ficar irada! Mas...Então, Deus que é justo e santo não tem nenhum direito de ficar irado?

Todos os dias Ele vê a iniquidade desse mundo, todos os dias Ele vê a imundícia, os mais bárbaros assassinatos, os crimes e toda a sorte de idolatria; mas na tua mente, Deus não tem nenhum direito de estar irado? A Sua Palavra diz-nos que sim: "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça." (Romanos 1:18)
Eu afirmo-te que Ele está irado, Ele está tão irado que no dia em que Ele vier julgar este mundo, os grandes líderes e todos os que O desprezam e odeiam vão clamar para que as montanhas se levantem e caiam por cima deles para os esconder da Ira do Cordeiro.

Agora a sério: "_ O que é que tu pensarias de um Deus que pudesse olhar para Auschwitz e ficar apático em nome do "amor"? Que receberia Hitler no seu seio e o abraçaria mesmo sem ele se arrepender? Que Deus seria Ele se visse milhões de mulheres por todo o mundo a assassinar os seus bebés e não se irasse? Que Deus teríamos nós se a Sua Ira não se acendesse contra os países que aprovaram o aborto e tantas outras barbaridades que Ele abomina?

SIM! Deus está irado, e se não estivesse irado, seria imoral, assim como eu o seria se lesse uma notícia terrível sobre abuso sexual de crianças e achasse piada, se fosse neutra sobre o assunto, ou dissesse: “_ Isto é mesmo assim, cada um por si, tu sabes, somos todos livres e cada um tem o direito de fazer o que quiser!”.
Tu olharias para mim e dirias: “_Tu devias estar irada! Estás doente?”.
Então, quanto mais irado Deus deveria estar? Não só com os “Hitlers” que há no mundo, mas contigo também. Pelo teu desprezo por Ele, pela tua falta de gratidão, por todos os teus crimes e ofensas contra Ele e contra a Sua criação. Percebes?

"Deus não revogará a sua ira; debaixo dele se encurvam os auxiliadores soberbos." (Jó 9:13)

Adaptado de : Paul David Washer | As Maiores Palavras das Escrituras

 

hqdefault[1].jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.