Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Sabes qual é esta parábola?

Há uma parábola na Bíblia, contada por Jesus, que se fosse contada nos nossos dias seria mais ou menos assim:

 

Num domingo de manhã, num dia de calor sufocante, uma família desgrenhada, visivelmente desleixada, estava desamparada e obviamente aflita na berma de uma auto-estrada.

A mãe estava sentada numa mala velha e surrada, despenteada, com a roupa toda amarrotada e com um olhar vítreo segurando nos seus braços um bebé mal-cheiroso, quase nu e que chorava convulsivamente. O pai estava com a barba por desfazer, usava um fato de macaco cheio de nódoas e tinha um olhar desesperado enquanto tentava segurar outras duas crianças. Ao lado deles, via-se um automóvel a cair de podre e que acabara de dar o último suspiro. 

 

Pela estrada fora, a caminho da igreja, veio um automóvel, guiado pelo pastor da igreja local. E, embora o pai da família fizesse sinais frenéticos, o pastor não poderia deixar os membros da sua igreja à espera, de modo que fingiu não ver a família.

 

Logo a seguir, veio outro automóvel, e mais uma vez o pai acenou freneticamente. Mas o condutor era presidente do clube dos comerciantes do local e estava atrasado para um reunião com os presidentes de outros clubes, numa cidade próxima. Ele também agiu como se não os tivesse visto, e manteve os olhos fito na estrada à sua frente.

 

Aproximou-se outro carro, conduzido pelo ateu local, que não media palavras contra  a religião e nunca pusera os pés numa igreja, em toda a sua vida. Quando viu a aflição da família, parou, mandou-os entrar, levou-os para o hotel local e pagou uma semana de estadia enquanto o pai procurasse um emprego. Além disso, pagou as despesas do aluguer de um carro para o pai poder procurar trabalho e deu dinheiro à mãe para comprar alimentos e roupa nova para toda a família. 

 

QUAL É A PARÁBOLA? 

criança abandonada.jpg

Do livro: "Entendes o que lês?", págs. 192-193

Gordon D. Fee & Douglas Stuart, 3ª Edição revista e actualizada