Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Perigosamente Enganado

Não sei quais são os números por cá, mas...

"Um estudo recente revelou que quatro entre cinco americanos se identificam como cristãos. Deste grupo de indivíduos auto intitulados cristãos, menos da metade frequenta a igreja semanalmente. Menos da metade crê, de facto, que a Bíblia é precisa e a esmagadora maioria não tem uma visão bíblica do mundo que os rodeia.

Entretanto, os pesquisadores foram além para identificar homens e mulheres descritos como "cristãos nascidos de novo" (como se houvesse algum outro tipo de cristãos). Essas pessoas dizem ter assumido um compromisso pessoal com Jesus e crêem que irão para o céu por O terem aceitado como Salvador. De acordo com a pesquisa, quase metade dos americanos é de "cristãos nascidos de novo".

 

Mas dentro desse grupo de "cristãos nascidos de novo", os pesquisadores descobriram que a sua crença e o seu estilo de vida são praticamente indistinguíveis daqueles que são observados no resto do mundo. Muitos destes "cristãos nascidos de novo" crêem que as suas acções podem garantir-lhes um lugar no céu, outros pensam que os cristãos e os muçulmanos adoram o mesmo Deus, alguns acreditam que Jesus pecou quando esteve na terra e um grupo crescente de "cristãos nascidos de novo" descreve-se como ligeiramente comprometido com Jesus.

Muitas pessoas usaram estes dados para concluir que os cristãos, na realidade, não são tão diferentes do resto do mundo. Mas não penso que esta seja e interpretação correcta da pesquisa. Acredito que o que fica extremamente claro a partir destas estatísticas é a grande quantidade de pessoas que pensa ser cristã, mas não é. Há muita gente que pensa ter nascido de novo, mas está perigosamente enganada.

Imagine que eu e você combinamos um almoço num restaurante e você chega primeiro. Você espera... Passam-se 30 minutos e eu sem chegar... Quando  finalmente apareço, completamente ofegante, digo: "_Desculpa-me pelo atraso, mas o pneu do carro furou, eu parei no caminho para o trocar e, enquanto o trocava, fui atropelado por um camião que circulava a mais de 100km por hora. Fiquei magoado, mas levantei-me, terminei de trocar o pneu e... Aqui estou!"

 

Se eu lhe contasse esta história, você saberia que eu estava a mentir descaradamente ou então, que estava completamente iludido. Porquê? Porque se alguém é atingido por um camião a cem à hora, terá uma aparência bem diferente da que tinha antes!

 

Com base nesta ilustração, sinto-me em terreno bastante seguro para dizer que quando alguém realmente se encontra face a face com Jesus, o Deus do Universo em pessoa, e Jesus toca o seu coração profundamente, salva a sua alma das garras do pecado e transforma a sua vida para O seguir, esta pessoa ficará diferente. Muito diferente. Pessoas que se dizem cristãs e têm vidas que não são diferentes das do resto do mundo, claramente não são cristãs.

 

Tal ilusão não é evidente apenas nos Estados Unidos, é predominante em todo o mundo. nas minha orações recentes por vários países do mundo, deparei-me com a Jamaica, um país que, supostamente, é 100% cristão. O guia de oração que uso trazia estas informações sobre a Jamaica: "O país tem o maior número de igrejas por metro quadrado no mundo, mas a maioria dos auto intitulados cristãos na Jamaica não frequenta a igreja nem tem uma vida cristã."

Ao ler isso, o meu coração foi tomado pela conclusão inevitável de que milhares de homens e mulheres na Jamaica pensam ser cristãos, mas não são. Eles somam-se às inúmeras pessoas em vários países do mundo que se intitulam cristãos, mas não seguem a Cristo.

A ilusão espiritual é perigosa _ e condenatória. Qualquer um de nós se pode iludir. Somos criaturas pecaminosas, inclinados em favor de nós mesmos, propensos a achar que somos algo que não somos. A Bíblia diz que o deus deste mundo (Satanás) está a cegar as mentes dos incrédulos para os impedir de conhecer a Cristo (ver 2 Coríntios 4:4).

Não se poderia dizer que uma das formas usadas pelo diabo para cegar estas pessoas é enganá-las levando-as a crer que são cristãs quando na verdade não são?"

 

Do livro: Siga-me - O Chamado de Jesus para a Vida Eterna

David Platt

2 corintios 4-4[1].jpg