Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Mais grata a Ti, mais grata a Ti

 

"[...] e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna." (Atos 13:48)

 

Quanto mais leio e medito na Palavra de Deus e na Sua soberania, mais consigo ver-me como realmente era _ morta em delitos e pecados, sem esperança.


 "E [Deus] me vivificou, estando eu morta em ofensas e pecados, em que noutro tempo andei segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; [...] Mas Deus, que é riquíssimo... em misericórdia, pelo seu muito amor com que me amou, estando eu ainda morta nas minhas ofensas, me vivificou juntamente com Cristo (pela graça sou salva), e me ressuscitou juntamente com ele e me fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para comigo em Cristo Jesus." (Efésios 2:1-2; 4-7)

 

Quanto mais olho para a maravilhosa graça com que Deus me resgatou sem que nada houvesse em mim que Lhe agradasse porque: "... todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64:6); a minha incapacidade de entender tão grande amor e misericórdia leva-me a ser-Lhe ainda mais grata e a prostrar-me em adoração!

 

Saber que o Criador do Universo, o Deus Todo-Poderoso, me amou e que esse amor é a única razão para Ele me escolher "Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." (Jeremias 31:3), deixa-se sem palavras que possam traduzir a minha gratidão.

 

A paz e a confiança que me traz o facto de saber que não fui eu que O escolhi (porque a qualquer momento posso mudar de ideias), mas que foi Ele que me escolheu a mim, apesar de mim, é o maior bem que um cristão pode ter! "Porque estou certa de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura (incluindo eu) me poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:38-39)

Então, tenho a paz que só Cristo pode dar e que excede todo o entendimento, porque a minha salvação é dádiva do Deus Todo-Poderoso, não depende de alguém tão falível como eu, mas sim de Cristo que prometeu que ninguém me arrebataria da Sua mão!

 

Que grande responsabilidade!! Corresponder a uma tão grande salvação só pode levar-me a adorar, amar e obedecer a quem tanto me amou! E, é aqui, que o meu livre-arbítrio (já transformado pelo Espírito Santo), entra em acção. Eu desejo de todo o meu coração (já regenerado) agradar ao único Deus verdadeiro que me ressuscitou de uma forma incompreensível e maravilhosa!

 

OBS: Mudei as palavras dos versículos para a forma como as leio, aplicando-as a mim.

mais-grato-a-ti-harpa-crist-2-638.jpg