Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Mães:

Mães, tenho estado a pensar nisto:

“Muitos pais esforçam-se para dar o mundo aos filhos, mas esquecem-se eles próprios de se dar. Compram-lhes roupa belíssima, educam-nos nas melhores escolas, cobrem-nos de presentes, mas não lhes contam a sua história, não falam de si próprios com eles, não lhes contam os seus fracassos, as suas perdas, os seus sucessos, os revezes das suas ousadias e os seus projectos para o futuro. [...] Mãe, sabes quais são os sonhos dos teus filhos? Algumas vez lhes perguntaste quantas lágrimas é que não tiveram coragem de chorar à tua frente? Sabes quais são os seus temores e frustrações mais importantes?”

 

Li isto no livro "A Ditadura da Beleza". Mas, como mãe cristã, acredito piamente que, antes de qualquer outra coisa, devemos transmitir aos nossos filhos a Palavra de Deus. Tenho 3 filhos: 2 adultos, e o mais novo que tem 16 anos. Enquanto os dois mais velhos cresciam, eu estava desviada e, hoje, a minha filha (ainda) está fora dos caminhos do Senhor e o meu filho, pela graça e misericórdia de Deus, está a voltar. Quando o mais novo nasceu, eu já tinha voltado para a Igreja. Na altura em que começamos a contar-lhes uma história antes de eles dormirem, comprámos uma Bíblia e o meu marido lia-lha todos os dias. Quando aprendeu a ler, começou a lê-la ao ritmo dele e, até ao dia de hoje, lê-a todos os dias antes de dormir.
Eu sei que os nossos filhos podem vir a desviar-se um dia, mas também creio na promessa de Deus:

 

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

 

Mas, dizem vocês, não acabaste de dizer que "podem vir a desviar-se"?
Sim! Mas tenho a profunda convicção de que, um dia, voltam para o verdadeiro caminho pela graça e misericórdia do Deus que nunca falha nas Suas promessas.

De que adianta darmos-lhes tudo, e não nos doarmos a nós mesmos?
De que adianta dar-lhes tudo, e não lhes darmos a conhecer o melhor de tudo? Jesus Cristo!

 

1385475_776532472362922_1141752442_n.jpg