Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Carnaval

 

A "igreja" tem vindo a adaptar-se ao mundo e, depois, admiramos-nos porque não vemos pessoas a converter-se. Para quê sair do mundo, se o mundo se instala, dia após dia, na "igreja"?
As desculpas que se usam para participar do carnaval, dia das bruxas, e toda a parafernália de festas mundanas e profanas são, no mínimo, a imagem de uma "igreja" moribunda, que ama o mundo e as suas concupiscências.
Será que servos de Deus do passado como: Mateus, Marcos, João, Felipe, Maria, Paulo, Lucas, Tiago, Pedro, Silas, os milhares de cristãos de Atos, etc., se vivessem hoje, sairiam por aí mascarados? Ficariam colados à TV a ver os desfiles das escolas de samba e os corsos carnavalescos?

Do meu ponto de vista, como cristã, práticas como estas são incompatíveis com os princípios de pureza e santidade que a Palavra de Deus exige para cada um de nós.

Aos que se dizem cristãos evangélicos, e tentam justificar-se para se mascarar e brincar no Carnaval, peço que reflictam profundamente nesta passagem das Escrituras:

 

“Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia” (Provérbios 30:12)

 

Forte? É verdade! Não creio que um verdadeiro cristão enfie a carapuça. Mas aqueles que só são cristãos na aparência vão sentir-se julgados e chamar-me legalista, entre outros piropos.

Amado, se realmente és cristão, se pertences a Cristo, quando te sentires tentado (porque a tentação é uma realidade na vida do cristão) a participar de festas mundanas, lembra-te das palavras de Tiago:

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

E FOGE!