Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

Peregrina neste mundo

Sou peregrina na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119:19

As pessoas costumam dizer que o serviço doméstico...

As pessoas costumam dizer que o serviço doméstico da mulher é cansativo. Mas o que não consigo entender nessa afirmação é o duplo sentido que se lhe dá.

Se cansativo significa um trabalho terrivelmente pesado, tenho de admitir que o trabalho doméstico de facto fatiga a mulher, assim como o trabalho de construção ou qualquer outro que se exija atenção cuidadosa, força ou risco, cansaria o homem. 

Mas, se cansativo quer dizer um trabalho que, além de pesado, é insignificante, insosso e de pouca importância para a alma, então eu desisto de entender tal alegação. Não sei o que significam tais palavras. Ser a rainha Elizabeth numa esfera delimitada, tomando decisões sobre vendas, banquetes, trabalhos e feriados; ser Whiteley numa determinada esfera, fornecendo brinquedos, botas, lençóis, tortas e livros; ser Aristóteles numa determinada esfera, ensinando moral, bons modos, teologia e higiene — entendo como isso poderia exaurir a mente, mas definitivamente não consigo imaginar como a poderia estreitar. 

— Como é que ensinar a regra de três às crianças dos outros pode ser uma grande e ampla profissão e ensinar as suas próprias crianças a respeito do universo, uma profissão restrita?

— Como é que ser o mesmo para todos pode ser grandioso, e ser tudo para alguém, algo limitado?

Não pode ser. A função de uma mulher é trabalhosa, mas porque tem uma amplitude colossal e não porque tenha um alcance diminuto. 

 

21559019_1443443812357972_6824283948632915096_n.jp

 


Leia aqui:
http://www.femininamulher.com.br/2017/09/mulher-simbolo-do-universal.html